Vinho Tinto Regional PenÃnsula de Setúbal 2008 da Adega Cooperativa de Palmela
O nosso espírito, esse, capta os sinais ainda que imperceptáveis e informa-nos que o Verão se aproxima a passos largos com tudo o que de bom nos vai trazer, lembrando-nos que, como formigas obreiras, temos que estar preparados.
É um vinho de cor violeta concentrada, com laivos rubi brilhantes.
O aroma é intenso e muito apelativo, recordando os nossos sentidos de aromas a frutos vermelhos e uma ligeira nota de frutos secos que, de forma harmoniosa, se associam num bouquet complexo e prometedor de um sabor guloso.
Na boca mostra-se volumoso e repleto de fruta madura, com aromas primários de frutos vermelhos e um toque vegetal que, conjugado com a acidez equilibrada e com os taninos aveludados, lhe confere elegância e envolvência. O aroma retronasal confirma a plenitude deste jovem Vinho Tinto, conduzindo a um final de prova de persistência aromática frutada muito prolongada.
Um vinho excelente para combinar com os pratos do seu dia-a-dia que pode degustar de imediato sem esquecer, no entanto, de guardar alguns exemplares na sua garrafeira, onde alguns anos de evolução irão acentuar a sua qualidade.
Acompanha na perfeição uns folhadinhos com recheio de queijo de Azeitão e uns salpicos de cebolinho, e espargos verdes salteados em manteiga como entrada e continua na mesa para acompanhar umas plumas de porco preto fritas, bem temperadas, acompanhadas com batata a murro e espinafres cozidos, bem regados a azeite virgem extra e alho bem picadinho.
Sugerimos que termine a refeição com um guloso pudim de ovos caseiros ou colheradas de requeijão com doce de abóbora, frutos secos e um fio de mel.
PVP Sócios: 25.15 €